O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) manifesta o repúdio ao massacre ocorrido contra as famílias da Gleba Taquaruçu, no município de Colniza, no último dia 20 de abril, onde ocorreu o assassinato de trabalhadores rurais. Esse é mais um ato de usurpação aos direitos humanos fundamentais.

O país revive mais um episódio da desumanização institucionalizada, com um governo sem legitimidade pública, sustentado por alianças políticas que expõem abertamente o ódio, à violência contra os pobres. Os movimentos sindicais e sociais reagirão exigindo o respeito social e humano necessários a um país civilizado e democrático.

Exigimos do Governador Pedro Taques, aquele que um dia já representou a Procuradoria da República Federal, que como Governador tome todas as medidas urgentes e necessárias para a elucidação deste crime horrendo, bem como assegurar garantias de vida às famílias dos agricultores que naquela gleba lutam para sobreviver.

Não aceitaremos a regressão, nem nas conquistas sociais, nem nos direitos humanos. A política de desumanização implantada em defesa do capital não terá avanços. 

O Sintep/MT cobra justiça, manifesta sua contrariedade ao descaso dos órgãos públicos, que ao longo de décadas têm se omitido à luta campesina e a constante violência no campo. Manifestamos nossa solidariedade e a dor pelas perdas das famílias assassinadas.

A Direção

Cuiabá, MT - 24/04/2017 14:30:28


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3171-3180 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter