A Jornada de Debates, um ciclo de palestras realizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) no estado com objetivo de tratar sobre a Terceirização e as reformas do Ensino Médio, Trabalhista e da Previdência. Em junho completou quatro meses com debates nas regionais, concluindo a Médio Norte I. Na quinta e sexta-feira (08 e 09 de junho) a Jornada passou por Campo Novo do Parecis, Sapezal, Porto Estrela e Arenápolis.

Em Campo Novo do Parecis, a Câmara Municipal ficou lotada para receber moradores/as, alunos/as e educadores/as. Mais de 150 pessoas participaram do evento, que esclareceu dúvidas sobre as reais consequências das “reformas” que tramitam no Congresso Nacional.

 

Em Sapezal, cerca de 150 pessoas compareceram, já em Arenápolis o público foi de 120 participantes e em Porto Estrela, mais de 90 pessoas. Para o diretor regional do Médio Norte I, Antônio Márcio Pinheiro Ramos, a Jornada é um momento para que não só a comunidade escolar se informe, mas todos/as os trabalhadores/as porque são reformas que irão afetar o todo.

“A vinda do Henrique Lopes (presidente) e da Jocilene (Barboza vice-presidente do Sintep-MT) foram fundamentais para fortalecer esse debate, que é necessário. As pessoas têm dúvidas, especialmente sobre a reforma da Previdência, pois irá afetar as aposentadorias”, explica o diretor.

 

Assessoria Sintep/MT

Cuiabá, MT - 12/06/2017 15:37:33


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3061-3070 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter