O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) vem a público repudiar a declaração do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) sobre a realização do concurso público para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) neste ano.

Segundo o parlamentar, o Estado deveria continuar com os contratados, que custam menos aos cofres públicos, em vez de promover o concurso, conforme acordado com a categoria em 2016, com mediação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ele também afirmou que a realização do certame é um erro, que só vai trazer ônus para o Estado.

O deputado em nenhum momento cita os R$ 2,4 bilhões que serão concedidos em 2017 de renúncia fiscal ou mesmo os altos gastos do Governo com publicidade, fatos que já foram divulgados na imprensa, e que não trazem retorno para a máquina pública como os servidores/as, especialmente aqueles/as que trabalham na formação de cidadãos/ãs e futuros/as profissionais.

Essa postura revela que o deputado não possui compromisso com a qualidade da Educação Pública e gratuita. Também não demonstra nenhuma preocupação com os/as trabalhadores/as que atuam no estado por contrato temporário em péssimas condições de trabalho. O mesmo deputado ignora que parte desses/as trabalhadores/as são, ou a partir desta declaração, deixaram de ser seus eleitores/as.

Reiteramos a nossa luta por concurso público, e com o número de vagas reais (que são muito superiores as 5.748 anunciadas), para que os/as profissionais possam ter plano de carreira, estabilidade e condições melhores de trabalho, o que reflete diretamente na qualidade da Educação Pública.

A direção 

Sintep/MT livre, democrático e de luta

 

 

Cuiabá, MT - 13/06/2017 19:10:48


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3061-3070 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter