O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participou das discussões coordenada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), junto com as demais entidades, nesta terça-feira (05.09). As denúncias de corrução feitas na delação do ex-governador Silval Barbosa, que incluiu vídeos com políticos recebendo o chamado “mensalinho”, foram alvo de debate de reuniu 45 instituições da sociedade civil.

O presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, enfatizou que o Sindicato sempre denunciou os desvios de recursos, especialmente na Educação, mas que apenas com a delação foi dado destaque ao tema. “De um lado vemos tantos recursos desviados para interesses privados e do outro o governo propõe uma PEC de congelamento de recursos, quando na verdade existem recursos, mas que estão sendo usados para a corrupção”.

Além da indignação coletiva retratada pelos participantes da reunião de trabalho, foram debatidas as possibilidades jurídicas e políticas frente às denúncias, assim como próximas ações. O grupo, deve se reunir novamente para continuar as discussões, como um fórum permanente e outras entidades devem ser convidadas para os debates.

 

 

Assessoria Sintep/MT

Cuiabá, MT - 05/09/2017 19:41:53


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2911-2920 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter