O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) denúncia a tentativa do governo Taques, por meio do secretário adjuntos de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), de burlar os procedimentos legais e democráticos da Conferência Estadual de Educação. Sem consulta ao Fórum Estadual de Educação (FEE), entidade representativa de diferentes segmentos da sociedade, desconvidando o conferencista da abertura do evento.

A ação do secretário adjunto de Políticas Educacionais ignora a decisão do Fórum de Educação Estadual, deliberada em reunião do grupo no mês de outubro. “A atitude é arbitrária, antidemocrática e desrespeita a decisão do Fórum que chamou a CONAPEE”, destaca a secretária de Políticas Educacionais do Sintep/MT, Guelda Andrade.

Segundo Guelda, a retirada de nomes ou do nome do Pós-Doutor Odorico Ferreira Cardoso Neto, professor Kiko, só poderia ser feita pelo FEE, de forma coletiva. “O professor Odorico Neto é extremamente gabaritado para realizar este debate”, argumenta. O professor é do quadro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) reúne experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Educacionais, nos temas: democratização, gestão, sistema, democracia e educação. 

Para o Sintep/MT, é lamentável para a população mato-grossense, em especial para a educação pública, que após tantas conquistas e avanços, que fizeram de Mato Grosso referência nacional, a sociedade tenha que vivenciar um momento de retrocesso como este durante o governo Taques. “É importante ressaltar que não estamos confrontando apenas projetos políticos divergentes. Nosso enfrentamento e resistência é para garantir a democracia”, conclui Guelda. 

Assessoria/Sintep-MT

*foto montagem

Cuiabá, MT - 10/11/2017 12:03:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2781-2790 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter