A Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso (CUT-MT) colocou em caixões e expôs publicamente, a imagem dos parlamentares de Mato Grosso, que apoiam o golpe aos direitos dos/das trabalhadores/as. O manifesto que integrou o Ato contra a Reforma da Previdência, em Cuiabá, nesta terça-feira (05,12), na Praça Alencastro, reuniu lideranças sindicais da base cutista, entre elas o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), e outras centrais sindicais.

Os cartazes e até mesmo um caixão deixaram uma mensagem clara para os deputados e senadores estaduais; “Se votarem pela Reforma da Previdência não voltam”. A fala do presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, foi o aviso de que a população tem nas mãos a maior arma contra os ataques aos direitos sociais; o voto. O ano de 2018 será eleitoral, é será a chance da sociedade reverter o golpe aplicado nacionalmente e repetido no estado. A aposta é pela renovação.

Em todo o estado houve mobilizações mesmo após a suspensão da greve geral. As manifestações contrárias à Reforma não foram anuladas. “Avaliamos que uma ação não inviabiliza a outra. Os atos deverão ser recorrentes, porque o desmonte não acontece só com a previdência. Precisamos conscientizar a população sobre os impactos que as medidas, em especial a Reforma Trabalhista, trarão aos trabalhadores/as”, esclarece o presidente da CUT-MT, João Dourado.

A coordenadora jurídica do Sintuf-MT (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Mato Grosso), Luzia Melo, lembrou o quanto as reformas têm retirado recursos das universidades públicas, cortando investimentos e penalizando os filhos e filhas da classe trabalhadora. A partir do golpe, o ingresso de estudantes do ensino médio, no Ensino Superior, está mais distante. Em especial àqueles que são oriundos das escolas públicas. O corte de investimentos e do desmonte das universidades, levará os profissionais das universidades públicas de Mato Grosso a promovem um Ato Público, no dia 12 de dezembro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

Assesoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 05/12/2017 21:01:58


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2721-2730 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter