O fechamento da edição 2017 da Jornada de Debates promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) foi realizado nesta quinta-feira (07.12) em Alta Floresta (a 791 km de Cuiabá). Os debates sobre projetos como as reformas da Previdência, Trabalhista e do Ensino Médio passaram por 90 municípios mato-grossenses desde março deste ano com participação de mais de quatro mil pessoas.

De Norte a Sul de Mato Grosso, o Sintep/MT promoveu debates com estudantes, educadores e educadoras, além de trabalhadores de diversos segmentos. Foram apresentados dados sobre recursos públicos, pagamento da dívida pública, investimentos realizados pelos municípios e estados, contratação de profissionais, mudanças na estrutura do Ensino Médio, entre outros.

Um dos palestrantes da Jornada de Debates, o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, ressaltou no evento em Alta Floresta a importância de se entender o que está acontecendo no mundo e no país, para poder fazer resistência e lutar por direitos, assim como os trabalhadores e trabalhadoras fizeram há 100 anos, na primeira greve geral brasileira.

“Direitos que os trabalhadores têm como férias, 13º salário e horário de almoço, não são fruto da boa vontade e decisão dos patrões, mas da luta daqueles e daquelas que, em muitos casos, chegaram a perder a vida. Temos que entender o que esse conjunto de reformas significa e como vai impactar a vida de todos e todas, para fazer o enfrentamento e lutar pela manutenção e avanço nos direitos”, enfatizou Henrique.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 07/12/2017 19:07:08


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2721-2730 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter