Um ato público, ontem (06/12) marcou o encerramento da mobilização dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres (iniciado em 20 de novembro). Representantes de movimentos sindicais e sociais fizeram uma manifestação para reforçar o alerta à sociedade sobre os impactos que a violência as mulheres promove na vida de cada uma e dos familiares. Empunhando cartazes entregaram informativos à população, que circulava pela Praça Ulisses Guimarães, próximo ao Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá.

A presidente do Conselho Estadual em Defesa da Mulher (CEDM) e vice presidente do Sintep/MT, Jocilene Barboza, destacou a necessidade da conscientização de todos e todas para reverter o quadro de feminicídio no país. Sobre Mato Grosso o movimento cobrou a urgência de efetivação de políticas de segurança, saúde e educativas para coibir o agressor e oferecer apoio às vítimas e familiares.

Jocilene citou ainda o aumento de registros de assédio moral no serviço público. Segundo ela, são várias denúncias ocorridas nos setores como Educação, Saúde e Segurança Pública.

Confira fotos no facebook

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 07/12/2017 19:22:20


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2721-2730 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter