Foram várias reuniões envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Matupá com o objetivo de corrigir os salários dos professores. O Ministério da Educação (MEC) estava sugerindo uma correção de 7.86% e os professores iniciaram uma luta para conseguir este aumento.

Na Câmara, os vereadores cobravam em tribuna este reajuste, nas ruas os professores fizeram até manifestações de greve e no gabinete do prefeito foram realizadas diversas reuniões para se chegar a um consenso.

O último entendimento entre as classes envolvidas definiu que a prefeitura faria um projeto para reajustar os valores e o mesmo foi enviado à Câmara em caráter de urgência.

A Câmara por sua vez, com objetivo de defender a classe dos professores, convocou uma reunião extraordinária na tarde de segunda-feira para votação deste projeto que foi aprovado pelos vereadores.

O presidente da Câmara Celso Costin avaliou como positiva as negociações envolvendo o Sintep, o prefeito Fernando Zafonato e sua equipe e a Câmara de Vereadores.

Tendo em vista a necessidade de aumento não só para os professores, mas também para os demais profissionais da educação, como auxiliares, secretários e coordenadores, o Sintep de Matupá cobrou e a câmara aprovou junto com a prefeitura o reajuste de 7.86% também para os demais profissionais.

Após este entendimento, a reposição passará a valer a partir deste mês de abril, com certeza uma conquista não só para as classes envolvidas, mas para toda a comunidade.

 

Fonte: Alexander Minatti-TVO

Cuiabá, MT - 13/04/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7081-7090 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter