O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) reforça aos candidatos/as do Concurso Público da Educação estadual que cobra a posse dos aprovados para o primeiro semestre de 2018. O presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, reafirmou o fato a um grupo de participantes do certame, que procurou o sindicato, nesta quinta-feira (11.01).

Lopes informou ao grupo que muitas das queixas trazidas integraram as cobranças do sindicato desde a publicação do Edital. Apesar dos apontamentos feitos pelo sindicato, lembra que os “imbróglios” permaneceram. “Agora, qualquer luta para assegurar o cumprimentos das leis e a efetivação de direitos, terá que ocorrer após a conclusão do Concurso, pois uma ação coletiva neste momento poderia comprometer o processo e inviabilizar todo o Concurso”, justificou o presidente.

Apesar do limite jurídico para a atuação sindical, o presidente esclareceu que ações individuais podem ser feitas pelos candidatos que se sentirem prejudicados em qualquer etapa do Concurso. Lopes informou ainda que está agendada, para o dia 16 de janeiro, uma audiência com o governo. “Entre as pautas apresentadas estará Concurso Público”, disse.

O presidente se colocou à disposição para outros esclarecimento e informou ao grupo que se tivesse questionamentos jurídicos que formulasse as perguntas e enviasse à secretaria geral para serem encaminhadas para a assessoria Jurídica do Sintep/MT. “Se for de interesse coletivo poderemos inclusive marcar uma data para que a advogada do sindicato responda as dúvidas”, concluiu.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 11/01/2018 19:47:28


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2681-2690 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter