O SINTEP não irá acionar juridicamente o concurso  público da educação, neste momento. Nossa atuação será na busca imediata da posse daqueles e daquelas que lograram êxito em todas as fases/ etapas do certame, dentro das normas do edital.

Vamos cobrar porém, que seja dada as posses, no limite das vagas reais existentes. Informamos que está cobrança já fora feita junto ao próprio Governador Pedro Taques e Secretário de Educação Marcos Marrafon, na reunião de emergência chamada por eles no dia 11/01/2018 e será oficializada pelo SINTEP/MT na audiência pública do dia 16/01/2018.

O sindicato já deixou claro na reunião que não fará nenhum sentido o Estado manter o alto índice de contratos temporários, havendo candidatos aprovados/classificado/ habilitados para o concurso.

Continuamos a orientar aos concorrentes neste concurso a ficarem atentos aos prazos legais para entrar com os devidos recursos. Os interessados devem inclusive buscar seus direitos nas instâncias jurídicas toda vez que constatar o desrespeito aos mesmos.

Ressaltamos que o concurso anterior fora aberto para pouco mais de 5.000 vagas, mas a luta deste sindicato fez com que a posse fosse garantida para mais de 11 mil trabalhadores, inclusive com várias ações judiciais.

SINTEP/MT
Livre, democrático e de luta

Henrique Lopes Nascimento
Presidente

Cuiabá, MT - 12/01/2018 18:46:29


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2681-2690 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter