O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) comemora nesta quinta-feira, 1º de fevereiro de 2018, mais uma conquista da luta dos profissionais da Educação, com a publicação resultado final no Concurso Público estadual.  Para a categoria a divulgação da listagem é uma passo para concretizar o compromisso firmado há quase 18 meses com o governo do Estado.

Segundo o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, agora a luta terá uma nova etapa de enfrentamento. “É preciso organizar a posse tendo como parâmetro as vagas livres existentes”, destaca.  Lopes ressalta a tímida atuação do governo do Estado na efetivação da reivindicação do concurso, já que foi preciso a participação do Tribunal de Justiça no acordo que levou ao encerramento da greve de 67 dias em 2016. Diante disso, diz que a fiscalização sobre o processo será contínua.

Para Lopes, a convocação dos concursados não deveria ser uma cobrança do sindicato já que é um dever do governo prover o quadro de servidores que asseguram o funcionamento da máquina pública e, por meio dela os serviços à população. Mas o acompanhamento pelo sindicato será feito.

O Sintep/MT manifesta que continuará cobrando do governo que todas as vagas livres sejam preenchidas.  Hoje dos 22 mil cargos para professores/as na rede estadual, 60% são de contratos temporários. “O governo do Estado se dá ao luxo de investir num concurso do tamanho que foi e limitar o número de vagas. Esperamos no mínimo que o governo faça justiça e assegure aqueles e aquelas que conseguiram chegar no final desse concurso, um mínimo de dignidade no processo de contratação e que através do concurso público saiam da condição precária de contratos temporários”, conclui o presidente do Sintep/MT.

Confira no Diário Oficial do Estado (IOMAT)

Cuiabá, MT - 01/02/2018 16:24:34


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2651-2660 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter