Somado às denúncias de irregularidades no uso dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, o governo Taques ataca o órgão de fiscalização do mesmo, ao retirar o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) do Conselho Estadual de Acompanhamento, Controle Social, Comprovação e Fiscalização dos Recursos do Fundeb (CACS).

A primeira reunião do ano, convocada para esta quinta-feira (08.02), pela manhã, na Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), deixa de fora os representantes do Sintep/MT . “Mais uma vez o governo do estado se omite e descumpre a Lei, desta vez do CACS (nº 8793/2008), junto num momento em que passa por suspeição no uso dos recursos do Fundo”, alerta a secretária geral do Sintep/MT e ex integrante do Conselho do Fundeb, professora Miriam Botelho.

Para Miriam, a ausência dos/as trabalhadores/as da Educação nas reuniões do Conselho do Fundeb é um agravante nos equívocos recorrentes do governo Taques, já denunciados durante o período de inoperância do Conselho. “O Sintep tem realizado inúmeras provocações à Seduc/MT e denúncias com e solicitação de investigação aos órgãos responsáveis pelo controle de recursos no estado e federal”, conclui

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 07/02/2018 20:35:48


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2641-2650 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter