Em Mato Grosso, o dia 23 de fevereiro será o DIA D para a realização das etapas municipais da Conferência Nacional Popular de Educação. Devem participar segmentos educacionais, movimentos sociais, entidades que atuam na área da educação e todos os profissionais e pessoas da população dispostas a contribuir para a melhoria da educação brasileira. Na data, os trabalhadores e trabalhadoras da educação deverão fazer os debates em nível municipal com o objetivo de debater o texto base.

No DIA D a comunidade escolar deverá se mobilizar e juntos fazer o monitoramento e avaliação do cumprimento do PNE. Os debates servirão para avaliar as deliberações da CONAE de 2014, verificar seus impactos proceder às atualizações necessárias para a elaboração da política nacional de educação, bem como, monitorar e avaliar a implementação dos planos estaduais e municipais de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais.

A orientação é de participação massiva na etapa municipal para que os delegados eleitos possam levar para a conferência estadual contribuições importantes para fortalecer o compromisso com uma educação pública, de boa qualidade, laica e socialmente referenciada, se contrapondo ao desmonte e aniquilamento da educação pública no país.

“E importante sinalizarmos as pautas e prioridade defendida pelos/as educadores e educadoras de forma democrática, num debate amplo e com a participação coletiva. Só assim construiremos um projeto de educação pública e gratuita que respeite e garanta dignidade aos cidadão e cidadãs deste país”, destaca a coordenadora do FEPE, Guelda Andrade.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 09/02/2018 19:14:15


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2641-2650 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter