O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) cobra cumprimento de calendário e aguarda para o início da semana (05.03), conforme definiu o governo do estado, as nomeações para a posse dos aprovados no Concurso Público. A categoria reafirma o posicionamento pela ampliação do cadastro de reservas com todos os nomes dos/as aprovados.

O presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes, voltou a tratar de Concurso Público durante o Conselho de Representantes, no final de semana (03 e 04.03), quando a categoria esteve reunida e trouxe demandas dos municípios sobre o tema. Lopes destacou que, a relação Concurso Público e banca é de autonomia do candidato com o estado. No entanto, lembra que é interesse coletivo e social garantir os avanços para a ampliação das posses para todos/as os/as aprovados/as.

Lopes citou o último Concurso Público, de 2009, em que apesar do número de vagas publicadas ser aproximadamente 5.500 vagas, foi dada posse a mais de 12 mil candidatos, durante o período de vigência (quatros anos). Segundo ele, ainda há questões para serem resolvidas do Concurso de 2009, que ingressaram no último dia de validade de 2014.

Durante a explanação, Lopes chamou a atenção dos/das delegados/as participantes de que é preciso ficar atentos as ameaças dos programas do Governo. “Essas políticas do governo do estado têm diminuído significativamente o quadro de aulas, inclusive as disponibilizadas para o Concurso. Estão ai, a redução de alunos nas Escolas Plenas, a transferência de salas do ensino fundamental para os municípios, o que é um crime pois as prefeitura deixam de atender o que é prioridade, a educação infantil, disse.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 05/03/2018 17:35:25


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2591-2600 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter