O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participou na terça e quarta-feira (13 e 14 de março), em Salvador (BA), do Conselho Nacional de Entidades (CNE) da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O CNE é uma instância deliberativa da CNTE e define o calendário de mobilização e ações que serão feitas ao longo do ano tanto pelos sindicatos e federações filiadas, quanto a própria CNTE.

Na terça-feira (13), as entidades que participam do CNE integraram marcha de abertura do 13º Fórum Social Mundial, que também acontece na Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Campus de Ondina. Movimentos sociais, sindicatos, coletivos e organizações não-governamentais do Brasil e de outros países da América Latina, Europa e África foram às ruas para mostrar resistência à onda retrocessos causados por governos neoliberais em diversos países.

Hoje (14), foi o dia de discussões e deliberações do CNE, com análise de conjuntura do professor e ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência entre os anos de 2003 e 2011, Luiz Dulci que debateu economia, políticas públicas e ação da grande mídia para pautar pilares estruturantes da sociedade como educação, saúde e segurança pública. Dulci também enfatizou que apesar dos problemas enfrentados no atual cenário, há um crescimento da população que se indigna e combate as medidas instituídas pelo atual governo.

"É de extrema importância nos unirmos para deliberar as nossas ações durante o ano. Estamos em uma conjuntura de retirada de direitos que só será derrotada com a união dos trabalhadores e trabalhadores na luta diária. E para isso precisamos de mobilização, diálogo e debates para que as pessoas possam enxergar o que está acontecendo com o nosso país", enfatiza o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes.

Assessoria Sintep/MT com informações da CNTE.

 

Cuiabá, MT - 14/03/2018 18:01:25


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2571-2580 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter