A Jornada de Debates realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) esteve nesta terça-feira (20) no município de Nova Marilândia (a 273 km de Cuiabá). Os educadores e educadoras puderam esclarecer dúvidas sobre temas como a reforma trabalhista e a Lei de Terceirização ilimitada. Essa programação já foi realizada em mais de 100 municípios no estado desde março de 2017.

Um dos principais pontos de dúvida foi a reforma trabalhista e as implicações da Lei da Terceirização, que já afetam a educação pública. Para o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes, essas medidas do Governo Federal fazem parte de um conjunto que tem como objetivo retirar direitos, cortar gastos sociais e transferir o patrimônio e o orçamento do Estado para a iniciativa privada, para desmontar a máquina estatal.

“Nenhum direito da classe trabalhadora foi conquistado de graça e, nesse sentido, a conquista dos direitos depende da nossa mobilização e luta coletiva. São vários os prejuízos para a classe trabalhadora e para os seus filhos, onde uma classe detém privilégios, em detrimento de milhões de pessoas. Mas, apesar do cenário negativo, precisamos unir forças e lutar, para mudar essa situação”, enfatiza o presidente do Sintep/MT.

O diretor da regional Médio Norte 1, Antônio Márcio Ramos, afirma que esse tipo de iniciativa é ainda mais importante no atual momento político e social, para esclarecer dúvidas e também evitar distorções. “Foi um oportunidade de entender o conjunto de reformas, especialmente as mudanças que querem implementar na Previdência, para que cada um tenha consciência de como a sua vida será afetada e a necessidade de mobilização”.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 20/03/2018 16:39:48


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2561-2570 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter