Estudantes e educadores da Escola Estadual Rui Barbosa, em Alta Floresta, participaram na noite de terça-feira (03.04) da Jornada de Debates, projeto do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) que leva discussões sobre o conjunto de medidas do Governo Federal que afetam a classe trabalhadora.

Para quem participou da Jornada de Debates, além do esclarecimento das dúvidas, ficou à vontade para saber mais sobre o assunto. "Eu sabia algumas coisas das reformas, mas sempre é bom saber um pouco mais. Fiquei curiosa e vou pesquisar mais sobre o que foi falado na palestra, porque a gente tem que se informar para não ser enganado", afirmou a aluna do 6º ano EJA, Claudete Soares.

Entre os assuntos abordados pelo presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes, durante a sua apresentação, estiveram os interesses que sustentam as "reformas" propostas pelo Governo Federal quando atendem apenas pequena parcela da população. "Seis famílias possuem a mesma riqueza que 100 milhões de pessoas. Essas medidas favorecem quem possui o poder econômico e que quer aumentar a riqueza acumulada, reduzindo os direitos da classe trabalhadora".

A diretora da regional Nortão 2, Francisca Ilmarli Teixeira, enfatizou a oportunidade que a Jornada de Debates proporciona. "O Sintep/MT está levando aos municípios o alerta do que está acontecendo e o que nos espera, enquanto classe trabalhadora. É uma chance de voltar para casa com um olhar diferente sobre o Brasil e Mato Grosso e os impactos desse conjunto de reformas tem e terá para as nossas vidas", disse ela.

Confira fotos no facebook do Sintep/MT

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 04/04/2018 10:46:48


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2531-2540 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter