A presidente da subsede de Alta Floresta, do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Francisca Ilmarli Teixeira, atuando para além das lutas corporativas, toma posse na presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, no município. A solenidade ocorrida no dia 20 de junho, na sede do sindicato, contou com a presença da presidente estadual do Conselho, Jocilene Barboza.

Para Ilmarli Teixeira é gratificante participar da luta pelos direitos da mulher, somando forças nas políticas públicas que, em pleno século 21, enfrentam o retrocesso após as conquistas dos últimos anos. Segundo a presidente em Alta Floresta, até então o Conselho não ganhou a atuação que necessitava diante da falta de subsídios do poder público. “Vamos fazer o resgate e dar visibilidade ao Conselho instituindo um planejamento com estratégias para financiamento de política públicas para as mulheres, principalmente para combater a violência doméstica, os feminicídios, o assédio e todas as formas de violência”.

Ilmarli defende a necessidade das mulheres darem significados ao que conquistaram ao longo dos anos, com a independência e liberdade feminina, ocupando espaços de liderança e poder na sociedade, nos órgãos públicos, na política. “Através do Conselho Municipal de Direitos da Mulher vamos criar e fomentar políticas voltadas aos direitos das mulheres”, disse.

A nova presidente encerrou a cerimônia agradecendo a participação da direção estadual do Conselho de Direitos da Mulher, Jocilene Barboza, também presidente em exercício do Sintep/MT. “Jocilene foi uma referência e incentivadora para que eu assumisse o Conselho em Alta Floresta. O município tem potencial. Temos representatividade na Câmara de Vereadores, com duas parlamentares, temos mulheres ocupando funções no poder público, tivemos um prefeita. No entanto, precisamos incentivar a que mais mulheres participem da luta e efetivem nossa conquista do voto”, disse.

O Conselho da Mulher de Alta Floresta é composto por 16 representantes, sendo oito titulares e oito suplentes, cujo o foco inicial será reestruturar o Conselho resgatando parcerias com as entidades e dando visibilidade as ações. “Ser representante do Sintep/MT só nos fortalece, pois o sindicato é uma escola de conhecimento, resistência e luta”, concluiu.

Veja mais fotos no facebook do Sintep

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 22/06/2018 18:03:45


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2391-2400 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter