Os educadores e educadoras da rede municipal de Educação de Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá) paralisaram as atividades nesta quarta-feira (11.06) para cobrar o pagamento do piso salarial nacional e a implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) com unificação da carreira para professores/as e funcionários/as. Em uma marcha que terminou com ato realizado em frente à Prefeitura durante a manhã, participaram os profissionais da Educação e também pais e estudantes. Após conversa com a Prefeitura, foi dado um prazo até o final do mês para que as reivindicações sejam atendidas.

"Estamos reivindicando o que está na Lei, o que é direito dos educadores e educadoras. Essa pauta foi construída de forma coletiva e esperamos que a Prefeitura valorize, de fato, os profissionais da Educação, e atenda às nossas reivindicações. Porque a valorização não pode ser só discurso, tem que ter prática. Não queremos chegar a fazer greve, que é o último recurso, por isso demos um prazo para que o Executivo apresente um cronograma para o cumprimento das reivindicações", afirma a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Edna Mahnic.

Uma nova assembleia geral será marcado para o começo de agosto, onde será apresentada a proposta do Executivo para o cumprimento da pauta da categoria, que também inclui a liberação das licenças-prêmios e elevações de nível que estão paradas, assim como hora-atividade para todos/as os/as educadores/as, formação continuada, eleição para gestores escolares, reforma das escolas e ampliação da licença-maternidade para seis meses.

"Foi uma manifestação muito proveitosa, participaram mais de 500 pessoas e o prefeito foi até o ato conversar com a categoria, mas ainda queremos prazos para o atendimento das reivindicações. A implantação do novo PCCS, por exemplo, reivindicamos que ocorra até outubro" enfatiza a vice-presidente da subsede, Lienimar de Souza Almeida.

Também participou da mobilização em Primavera do Leste o diretor da regional Leste I do Sintep/MT, Omar Cirino de Souza.

Confira AQUI mais fotos da paralisação.

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 11/07/2018 18:44:17


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2361-2370 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter