O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) há quase um mês cobra agendamento com a secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT), professora Marioneide Angélica Kliemaschewsk, para tratar entre outros temas da organização do ano letivo de 2019. A pauta exige urgência, antes do encerramento das atividades de 2018. O protocolo foi realizado dia 14 de novembro, mas os profissionais ainda não obtiveram resposta.

Considerando a relevância das pautas para a organização das unidades escolares para o ano letivo de 2019, preocupa a categoria que a negligência do governo aos interesses da base venham a comprometer a qualidade socialmente referenciada da educação, princípio da defesa dos educadores e luta permanente do Sintep/MT.

Conforme o presidente em exercício do Sintep/MT, Valdeir Pereira, ocorrências de diferentes naturezas nacionais e estadual, internas e externa ao sindicato traçam novos desafios para os profissionais da educação e como sempre o sindicato procurou democraticamente a interlocução com o governo, reafirma ser primordial estabelecer a agenda. “O diálogo deve ser feito o quanto antes, para assegurar ao calendário de 2019 e a garantia necessária à educação pública, gratuita e laica, que defendemos”, disse.

Nas pautas apresentadas constam a necessidade do governo dar respostas aos pontos pendentes de reunião anterior, assim como, busca o diálogo sobre pontos equivocados nas normativas/portarias de atribuição de aula/salas (PAS 2019), entre outros.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 07/12/2018 18:56:52


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2161-2170 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter