A militante e ex-dirigente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Marli Keller, falecida em janeiro de 2018, foi agraciada, in memoriam, com Menção Honrosa Prêmio Estadual de Direitos Humanos "Padre José Ten Cate", pela contribuição feita na defesa dos direito humanos.

A premiação concedida pela Assembleia Legislativa Estadual de Mato Grosso (ALMT), na pessoa do deputado estadual Valdir Barranco, foi entregue a sua filha, Carla Tais Lindner. “Só tenho a agradecer o reconhecimento da luta e da dedicação dela”, disse.

Gaúcha de Condor, no Rio Grande do Sul, Marli Keller era formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em história, teve a sua trajetória marcada pela batalha por dias melhores para vulneráveis.

O direito humano das mulheres foi uma de suas relevantes bandeiras, Foi conselheira no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Estado de Mato Grosso e incansável guerreira na luta por direitos da população menos favorecida de capital e conhecimento.

Marli Keller, presente!

Cuiabá, MT - 11/12/2018 19:05:18


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2161-2170 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter