O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público, Valdeir Pereira, reafirmou à comissão de habilitados no Concurso Público de 2017, que avançar na convocação dos concursados, para preenchimento das vagas livres está entre as cobranças para o fim da greve da rede estadual. A afirmação ocorreu durante visita do grupo nesta segunda-feira (03.06), na sede do sindicato.

A comissão com seis membros representa os/as aprovados/as nas etapas do concurso, que atingiram a nota de corte, contudo não tiveram a homologação devido a cláusula de barreira imposta pelo edital. Os concursados cobram que o governo faça a publicação dos classificados na íntegra, para além do cadastro de reserva divulgado, e amplie o período de validade do concurso, por mais dois anos, como estabelecido em lei.

Valdeir Pereira voltou a afirmar que a questão do Concurso deve ter encaminhamento imediato, “inclusive já vencendo o prazo” para preenchimento de todas as vagas abertas pelo edital. Segundo ele, é preciso avançar nas convocações do cadastro de reserva, enquanto houver vaga livre. A pauta de reivindicação, protocolada (nº 61451/2019), cobra também que a Seduc resolva a questão dos habilitados. “Estamos cobrando que seja publicada a listagem com o resultado da prova prática do Concurso e aqueles que estão dentro do critério de nota possam ser chamados onde há vagas livres”, concluiu.

 Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 03/06/2019 15:32:39


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1871-1880 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter