O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) reforçará as fileiras da GREVE GERAL no país, nesse 14 de junho. A adesão ao ato nacional contra a Reforma da Previdência (PEC 06/2019) é mais uma bandeira de luta do Sintep/MT contra o desmonte de direitos dos/das profissionais da educação. A reforma prejudica todos os trabalhadores, mas em especial as professoras e professores. As manifestações ocorrerão em todo o estado, na capital se concentrarão na Praça Ipiranga, a partir das 14h.

O ataque aos direitos dos educadores se dá quando prevê que docentes se aposentem apenas aos 60 anos e com tempo mínimo de contribuição de 30 anos, para receber apenas 80% do salário-benefício. Para ter direito a 100%, será preciso contribuir por 40 anos. Hoje, as professoras conseguem se aposentar com valor integral a partir dos 50 anos e com 25 anos de contribuição. No caso dos professores, a aposentadoria é aos 55 anos e 30 anos de contribuição. 

A proposta da Reforma da Previdência é prejudicial a todos os trabalhadores que esperam se aposentar em vida.  Mas ela é especialmente danosa à população mais pobre, as mulheres, professores, trabalhadores rurais e os que recebem benefício assistencial. “A reforma irá acabar com a aposentadoria, aumentando a idade para homens e mulheres se aposentarem e diminuindo ou congelando os valores dos benefícios”, destaca o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, que convoca a todos e todas para juntos fazerem o enfretamento a mais esta luta.

Assessoria/Sintep-MT
Cuiabá, MT - 13/06/2019 17:27:49


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1851-1860 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter