Com salário cortados pelo governador Mauro Mendes, desde o dia 27 de maio, os trabalhadores e trabalhadoras da educação da rede estadual de Mato Grosso iniciaram nesta quarta-feira (03.07), uma campanha solidária no semáforo, para arrecadar dinheiro e assim continuarem a luta por melhores condições de trabalho e salário digno. 

Com o corte de ponto, muitos começam a ter dificuldades para garantir alimentos na mesa e estão buscando ajuda da população. Em Cuiabá, o pedágio solidário ocorreu durante a manhã de quarta-feira (03.07), na Praça Ipiranga, região central da capital. À tarde, a mobilização aconteceu no shopping de Várzea Grande, município vizinho. 

A atividade integrou as ações de mobilização traçadas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), que mantém agenda permanente, com acampamento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), atos simultâneos na capital e no interior do estado, e pedido de ajuda online, por meio de depósito na conta do Sindicato.

As mobilizações se intensificam na tentativa de dar conhecimento para a sociedade da falta de condições que estão os profissionais da educação e do prejuízo com o corte de ponto, também para o comércio. 

Veja mais fotos no facebook do Sintep/MT

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 03/07/2019 19:38:39


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1811-1820 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter