O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) orienta aos profissionais da educação da rede estadual que ainda não receberam os salários cortados,que busquem respostas junto aos secretários e secretárias das respectivas unidades escolares. Os esclarecimentos de cada caso deverão ser prestados pela Secretaria de Estado de Educação. Caso isso não ocorra, o Sintep/MT deverá ser informado.

Vários casos foram os relatos encaminhados ao Sintep/MT de não pagamento dos salários cortados, nas datas anunciada pelo governo. Contudo, em algumas situações existem explicações na própria unidade escolar. Apesar da orientação, o Sintep/MT informa que todos os relatos de não recebimento que chegarem ao sindicato, serão encaminhados para a Seduc/MT afim de obter respostas oficiais.

A secretária geral do Sintep/MT, Míriam Botelho, informa que a busca pelo/a secretário/a escolar das respectivas unidades poderá, em várias situações, agilizar a resposta, bem como a efetivação do valores não pagos. “Foram várias reclamações relatadas sobre o não pagamento. Porém, se a resposta não for satisfatória existe ainda a possibilidade de informar o Sintep/MT, através das subsedes, as quais encaminharão por email (sintep@terra.com.br) para que seja solicitado esclarecido à Seduc-MT”, esclarece.

Além do encaminhamento da demanda é importante que os/as profissionais mandem cópias do holerite com os descontos e todos os documentos possíveis, como extrato bancário referente ao mês de agosto, que comprovem o não pagamento dos dias cortado ou de direitos trabalhistas não assegurados.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 30/08/2019 16:35:56


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1701-1710 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter