Após um início de semana que não permitiu agendamento de aposentadorias dos trabalhadores da educação estadual, o MT Prev (Mato Grosso Previdência) informou em nota oficial a retomada do fluxo de agendamento para o dia 5/03 (quinta-feira). Contudo, traz como observação o agendamento das solicitações com previsão de aposentadoria até outubro de 2020. A suspensão dos trabalhos por três dias (02 a 04/03) foi justificada por ajustes para um novo fluxo de agendamento, e se dá simultaneamente a entrega da segunda etapa do Projeto de Lei da Reforma da Previdência do estado ao Legislativo, ontem (dia 02.03).   

Para o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), a Reforma da Previdência em Mato Grosso tem se revelado um verdadeiro ‘Frankstein’, com as semelhanças ao personagem da obra de Mary Shelley.  Apresentada em partes, consideradas assustadoras para os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do estado. 

“Passamos por uma primeira etapa, com a aprovação pela Casa de Leis do aumento da alíquota previdenciária, e do confisco da aposentadoria daqueles que já desfrutam o direito a ela. A articulação estrutural do MT Prev nos faz pressupor que os arranjos para a aprovação da segunda etapa do projeto de lei da Previdência já estejam articulados”, alerta o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.  

Para o dirigente, é evidente a necessidade de fortalecimento e organização dos trabalhadores e trabalhadoras do estado para barrar mais retirada de direitos. “Temos que ficar em alerta, pois conseguir o agendamento da aposentadoria não livrará os servidores e servidoras do golpe em curso, contra os direitos conquistados (paridade salarial, Lei 510/2013, Licença Prêmio)”, conclui o presidente. 

*atualizada
Assessoria/Sintep-MT
Cuiabá, MT - 03/03/2020 16:45:57


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1381-1390 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter