O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) alerta para possível votação na sessão extraordinária desta terça-feira (12.05), às 17h,  do PLC 365/2020, de autoria das lideranças parlamentares. O projeto, aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa, viabiliza a remuneração, com antecipação de contratos, para os profissionais interinos da Educação estadual, desassistidos pelo governo Mauro Mendes, durante o período de pandemia. 

A informação da possível entrada do projeto na pauta para a sessão desta terça-feira na Casa de leis, foi anunciada ontem (11.05), durante a transmissão do lançamento da comissão especial que debaterá a volta às aulas na rede pública. O deputado Valdir Barranco que conduziu os debates, da Casa de Leis, lembrou que aguardava a contraproposta anunciada pela secretária de estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, desde a semana passada, mais que não foi apresentada

Para o Sintep/MT, a ausência da secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk no debate da comissão especial sobre a volta às aulas, sinaliza preocupação. Assim como, o atraso na contraproposta para os contratos temporários deixou dois pontos evidentes. Primeiro a falta de autonomia do órgão central. E segundo, o fato de desconsiderar os profissionais, quando ignora medidas urgentes para atender os trabalhadores/as. Além da óbvia falta de sensibilidade do governo Mauro Mendes para uma política humanizada, até mesmo na pandemia. 


Assessoria/Sintep-MT
Cuiabá, MT - 12/05/2020 17:03:40


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1211-1220 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter