Neste 13 de maio de 2020, data em que se completam 132 anos da abolição oficial da escravidão no Brasil, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) sugere como leitura, o fascículo de formação sindical sobre o Combate ao Racismo, “Racismo e discriminação no Brasil”, do professor Flávio Antônio da Silva Nascimento. 

O caderno é um ponto de partida para que os educadores entendam sobre o tema e defendam a necessidade de uma segunda abolição, no país. “Compreendemos que não há luta dos trabalhadores e trabalhadoras da educação, sem que por meio dela se assegure direitos humanos e individuais. Nós educadores precisamos nos apropriar mais sobre o tema para replicarmos com os estudantes”, destaca o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.

Nas palavras do autor, o caderno apresenta “um ensaio crítico básico sobre as questões raciais brasileiras. É uma introdução. Objetivo não é apresentar explicações muito acadêmicas e complicadas sobre a origem do racismo e porque ele continua a existir. Nossa intenção é fazer uma apreciação e avaliação prática do racismo no Brasil hoje”, Flávio Nascimento. 

Baixe aqui a Carderno e Boa Leitura!

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 13/05/2020 12:09:41


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1211-1220 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter