Compromisso dos candidatos ao governo de Mato Grosso com Educação pública de qualidade. Esta será a tônica da carta-compromisso que o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) entregará aos aspirantes ao cargo do Executivo Estadual, antes das eleições de outubro deste ano.

A entidade colherá as assinaturas dos pretendentes durante evento a ser definido. A intenção é cobrar o comprometimento dos candidatos com os trabalhadores da educação do Estado. Os pontos a serem considerados e cobrados dos candidatos referem-se às perdas de recursos significativos para a pasta, grande número de profissionais contratados temporariamente, infraestrutura das escolas, dentre outros.

A não aplicação de 25% do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) em Educação é uma das questões pautadas pelo Sintep/MT. "A falta desse recurso retira condições imprescindíveis para alcançarmos a política de valorização profissional que almejamos", ressalta o presidente da entidade, Gilmar Soares Ferreira. Caso o governo de Mato Grosso aplicasse esse percentual, como preconiza a Constituição Federal, já seria possível reajustar o piso salarial da categoria para R$ 1.312,00.

O Sintep/MT também irá cobrar o compromisso dos candidatos com a garantia de condições para o trabalho decente na Educação, elaborar políticas educacionais que busquem garantir a qualidade do ensino, e não terceirizar nem privatizar a educação pública.

Cuiabá, MT - 16/07/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6901-6910 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter