Conselho de Representantes Virtual do Sintep-MT define data para Assembleia Geral

O Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) deliberou novo conselho da categoria para os dias 5 e 6 de dezembro, com assembleia geral no dia 7 de dezembro, e avaliação de greve geral, diante da situação de ameaças do governo e perdas de direitos, além de definições sobre segurança sanitária para volta às aulas, em 2021.

A decisão apontada no segundo dia de debates, com representantes de todas regiões do estado, sinaliza a insatisfação decorrente da condução das políticas educacionais no estado. Foram citados; o calote na recomposição salarial tanto na rede estadual, bem como nas redes municipais; o descumprimento da gestão democrática nas escolas; o conturbado projeto de atividades remotas; e ainda, a presença de funcionários/as  sem a devida segurança sanitária nas escolas.

Ainda durante os encaminhamentos, destacou-se a necessidade da manutenção do calendário de reuniões com a secretaria de estado de Educação, mesmo após a troca recente de gestor na pasta, uma vez que, as demandas a serem tratadas com a categoria permanecem inalteradas, independentemente de quem esteja à frente da secretaria. 

Para o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, é fundamental alinhar as estratégias e ações a fim de buscar melhorias para a educação pública do estado, e mais que isso, resistir aos ataques do executivo que tenta implementar políticas que promovem um desmonte dos serviços públicos. “É tempo de caminharmos mais do que nunca em unidade, somar forças, buscar nossos direitos e lutar para manter os que, com muito esforço, já foram conquistados até aqui”, finalizou.

Assessoria Sintep-MT 


Cuiabá, MT - 26/10/2020 14:53:05


Print Friendly and PDF

Exibindo: 831-840 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter