Deputados não votam Decreto Legislativo que suspende edital para escolha de diretores de escola e frustram trabalhadores da educação

O Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2020, que suspende o processo seletivo para diretores das escolas estaduais, estava previsto para ser votado nesta quarta-feira (25), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no entanto, a proposta de autoria do deputado estadual Henrique Lopes, foi “empurrada” para a próxima sessão.

Na audiência de hoje, também seria votado outro Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2020, que tem como objetivo suspender a Portaria 454/2020, da Seduc-MT, que constituiu uma comissão para formular regras de organização do processo de designação dos profissionais para direção das escolas.

O presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, acredita que o adiamento de votações de pautas importantes para o Ensino Público de Mato Grosso, seja mais uma manobra do governo para atrasar a discussão dos temas. “Convocamos os trabalhadores e trabalhadoras da educação para estarem hoje aqui no plenário acompanhando a votação dessas duas pautas e tivemos um comparecimento expressivo de educadores, e de estudantes ameaçados de fechamento de suas respectivas escolas. Mas novamente a manobra dos deputados aliados do governo ao não comparecer para o necessário quórum na sessão inviabilizou a votação. Algo lamentável", disse Valdeir.

“Apesar disso, nós não iremos nos calar. Vamos continuar acompanhando de perto esses dois Projetos de Decretos Legislativos propostos pelo companheiro Henrique Lopes, e não vamos parar de cobrar que o Legislativo tome providências quanto à gestão antidemocrática do governador Mauro Mendes”, destacou o sindicalista.


Fonte: Assessoria/Sintep-MT.

Cuiabá, MT - 25/11/2020 19:42:05


Print Friendly and PDF

Exibindo: 761-770 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter