Sintep/MT protocola pedido de audiência na Seplag para debater Profuncionário

O Profuncionário, modelo de capacitação nascido em Mato Grosso e exportado para o mundo, deixou de ser executado como política educacional no estado, durante a gestão Mauro Mendes

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) volta a cobrar o governo, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), a oferta de curso de profissionalização - Profuncioário - para os trabalhadores da educação da rede pública do estado. A sequência de solicitações se estende a mais um ofício, dessa vez a Seplag 

O protocolado mais recente foi realizado quinta-feira (29/04), e o Sintep/MT insiste na audiência com o secretário de estado de Gestão, Basílio Bezerra, para debater estratégias que viabilizem a oferta do curso profuncionário, pela Escola de Governo. A profissionalização registrou sua última turma aberta em 2017, pelo Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT), com conclusão em 2019. 

O Profuncionário, modelo de capacitação nascido em Mato Grosso e exportado para o mundo, deixou de ser executado como política educacional no estado, na gestão Mauro Mendes. A demanda de candidatos, conforme estimativas do Sintep/MT supera três mil trabalhadores nas redes municipais e estadual, que ainda não passaram pela profissionalização. 

“Importante ressaltar que esta formação é a única forma dos trabalhadores da Educação (Apoio e Técnicos Administrativos Educacionais) se qualificarem tecnicamente para um melhor desempenho em suas funções e terem melhoria no plano de cargos, carreira e subsídio. Além, de contribuir para o desempenho das suas atividades”, destacou no documento o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.

Confira Ofício aqui

Fonte: Sintep/MT

Cuiabá, MT - 30/04/2021 10:47:24


Print Friendly and PDF

Exibindo: 341-350 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter