O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso participou, na última sexta-feira (1°/10), da reunião do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir), realizada na sede da entidade.

Na oportunidade, foi definida a realização de três seminários após o 2° turno das eleições com os seguintes temas: Formação de Lideranças Negras, Lideranças Quilombolas e ainda um Fórum sobre Educação Permanente e Diversidade. "A intenção é que façamos esses eventos entre os meses de novembro e dezembro", revelou a representante do Sintep/MT no Cepir, conselheira Maria Celma de Oliveira.

Outro ponto abordado na reunião foi a instalação de uma linha de luz que deve passar por vários quilombos em Mato Grosso, afetando diretamente cerca de quatro mil famílias. Por causa do risco de radiação, a população quilombola que vive nas regiões com instalações previstas deverá se deslocar. "Queremos, primeiro, que haja o desvio dessas linhas de modo que os quilombolas não precisem se mudar", disse Maria Celma. "Se for irremediável essa transferência, vamos então exigir que a empresa responsável implante o projeto que define as políticas de reparação dos quilombolas nessas regiões", completou.

Biênio 2010/2012 - Ainda na reunião, os conselheiros realizaram a eleição para definição da nova diretoria do Cepir para o biênio 2010-2012, com a reeleição do atual presidente, Pedro Reis.

Cuiabá, MT - 04/10/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6781-6790 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter