O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) lança sua Campanha Institucional 2009 de Combate ao Trabalho Escravo, no Estado de Mato Grosso, com o tema "Quem procura trabalho não pode encontrar escravidão". O lançamento será na segunda-feira, 31 de agosto, às 19 horas, durante a Conferência: Da Escravidão à Cidadania Plena, promovida pela Associação Mato-grossense dos Auditores Fiscais do Trabalho (Amafit), no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), no Centro Político Administrativo (CPA).

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o combate ao trabalho escravo e divulgar a atuação dos Auditores Fiscais do Trabalho na luta contra este tipo de crime. Em 15 anos, o Grupo Móvel de Fiscalização do Trabalho, coordenado pelos Auditores Fiscais do Trabalho (AFTs) já resgatou mais de 40 mil trabalhadores em situação de escravidão, e Mato Grosso está entre os estados que mais utilizam mão-de-obra escrava, ocupando o 4º lugar no ranking nacional.

A campanha do Sinait tem formato itinerante, com exposição fotográfica, cartaz, folder, vídeo, spot para rádio e comercial de TV, e já foi lançada em nível nacional no dia 1º de maio. Nos estados, o lançamento já ocorreu no Ceará, em Pernambuco, Goiás e na Paraíba.

Conferência - A Amafit conta com as parcerias do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MT), Ministério Público do Trabalho (MPT) e 23ª Procuradoria Geral da República, na realização da  Conferência: Da Escravidão à Cidadania.

Mais informações sobre a Campanha de Combate ao Trabalho Escravo do Sinait e as ações da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, na prevenção e combate a este tipo de crime, com o Superintendente Regional, Waldiney Arruda,  pelos telefones: (65) 9968 1367 e (65) 3616 4802

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cuiabá, MT - 28/08/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7511-7520 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter