A secretária de Políticas Sociais do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Maria Celma de Oliveira, participou da reunião do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir). O encontro ocorreu hoje (28), na sede do Conselho Estadual do Negro, em Cuiabá. Em pauta, a visita do ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, à capital mato-grossense.

Nos dias 17 e 18 de setembro, o governador Blairo Maggi receberá o ministro no Palácio Paiaguás para discutir, dentre outras questões, a estrutura física do Cepir e a regulamentação de terras quilombolas em Mato Grosso. Segundo Maria Celma, que participará da audiência, o Conselho poderá ser ligado diretamente à Casa Civil. "Nossa expectativa é que esta mudança dê mais visibilidade à entidade na representação dos movimentos sociais", declarou.

A representante do Sintep/MT também comentou sobre um projeto que está sendo elaborado pela entidade em parceria com escolas do Cabo Verde, na África. "A ideia surgiu numa visita do presidente do Sindicato, Gilmar Soares, no ano passado, com o objetivo de transmitir a experiência da organização sindical em Mato Grosso", lembrou.

Conforme Maria Celma, a iniciativa deve se concretizar no ano que vem. "A intenção é promover um concurso nas escolas da rede pública com a finalidade de incentivar a abordagem das relações étnico-raciais nas salas de aula", explicou.

Cuiabá, MT - 28/08/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7511-7520 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter