Trabalhadores da rede municipal de todo o Estado se mobilizam em assembleias para deliberarem a pauta de reivindicação de 2015. Uma das pautas comuns é a implantação do percetual garantido pelo Ministério da Educação de 13,1%. No município de Jangada os profissionais já entregaram ao executivo municipal as reivindicações e aguardarão resposta até dia 19 de fevereiro. 

Jangada apontou para a implantação do piso para a categoria com base nos percentuais e valores estabelecidos pelo MEC, este ano, além de outros sete pontos. São eles: gozo de licença prêmios aos profissionais com agendamento para 2015; elevação de Classes aos que comprovarem uma nova habilitação; garantias de vencimentos dos professores contratados de acordo com a sua formação/habilitação.

E ainda, construção de muros nas creches e nas escolas que estão abertos a área; construção de quadras poliesportiva nas unidades escolares; climatização das salas de aulas em todas as unidades escolares, que ainda não possuem; reformas da rede física de todas as unidades escolares que estão com problemas, na parte elétrica, hidráulica, telhados e outros.

Assessoria/Sintep-MT

 

Ciuabá, MT - 06/02/2015 17:21:55


Print Friendly and PDF

Exibindo: 661-670 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter