O fim da greve municipal em Peixoto de Azevedo foi definido em Assembleia hoje (25.02). Os trabalhadores da educação encerram a mobilização que durava doze dias. A luta foi pelo reajuste do percentual nacional para todos os profissionais da Educação, e não apenas para o magistério, como insistia o executivo.  

O educadores voltam às aulas após chegarem ao consenso com a prefeitura. No início semana a Câmara de Vereadores apreciava uma proposta encaminhada pelo executivo que reajustaria os salários, porém contemplando apenas os professores. O encaminhamento feito à revelia de qualquer diálogo com a categoria foi questionado junto a prefeitura.

Após reunião no gabinete do prefeito, na tarde de terça-feira (24.02), os trabalhadores da educação realizaram nova rodada de discussão nesta quarta-feira. Com o posicionamento favorável do executivo encerram a paralisação. A subsede do Sintep-MT propôs como solução para o impasse de reajuste de 13.01% a todos os trabalhadores e o repasse da reposição na data base, em maio.

Assessoria/Sintep-MT
Ciuabá, MT - 25/02/2015 16:36:21


Print Friendly and PDF

Exibindo: 661-670 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter