Os trabalhadores/as da Educação do município de Peixoto de Azevedo realizam hoje (19.05) Ato Público em frente a Prefeitura promovendo um "panelaço", em advertência aos gestores municipais. Os profissionais não abrem mão da recomposição salarial (11,27%) para Apoio e Técnico Educacional, conforme assegura o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) da categoria. A decisão foi definida durante a Assembleia Geral da Categoria  que decretou ainda o Estado de Greve, também na rede municipal.

No último dia 17, quando o Fórum Sindical, promoveu uma mobilização no Estado, convocada pelos sindicatos que compõem a organização, a subsede do Sintep em Peixoto paralisou as atividades nas duas redes. Junto com servidores que atuam nas Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp/MT), Política Judiciária Civil (PJC/MT) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) manifestaram a revolta coletiva pelo não pagamento do RGA e pelas perdas de direitos, promovidas pelo Governo do Estado.

Na mobilização, os profissionais da Educação que atuam na rede estadual em Peixoto de Azevedo, fortaleceram o Estado de Greve e durante a mobilização comunicaram que estão prontos para o embate caso o Governo não cumpra a Lei 510/2013. “Não descartamos a possibilidade de greve”, destacou o presidente da subsede, Marcos Monteiro de Farias.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 19/05/2016 10:48:52


Print Friendly and PDF

Exibindo: 461-470 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter