A direção do Sintep/VG estará acompanhando a sessão da Câmara de Vereadores de Várzea Grande para protestar contra o aumento salarial dos Vereadores, que dever ser aprovado na sessão desta quarta-feira (23/11), às 8h. 

Para o professor Gilmar Soares Ferreira, presidente do Sintep/VG, “é vergonhoso que em Várzea Grande a prefeita Lucimar Campos receba um super salário de R$ 38 mil reais, os secretários recebam salários acima de 10 mil reais, o mesmo acontecendo com os vereadores, e estes últimos pautem o aumento de seus próprios salários. É um vexame presenciar que servidores da educação que ganham pouco mais de R$ 900,00 são simplesmente abandonados pelo executivo e pelo legislativo”, afirma.

Ele lembra que em 2016, a administração da Prefeita Lucimar concedeu reajuste salarial apenas aos professores, deixando os funcionários isolados no movimento grevista que aconteceu em maio. Além de não conceder a revisão salarial dos funcionários de escola, a prefeita, arbitrariamente, cortou o salário de quem estava na luta, no movimento. Com o encerramento da greve, a Mediação do Tribunal de Justiça foi incapaz de fazer com que a prefeita cumprisse a lei na integra, lei 4.093/15 que os vereadores aprovaram em 2015 e que regulamentou a revisão salarial de 2016.

E o pior, é que a administração que cumpriu parcialmente apenas um ponto da lei que ela mesma propôs e também não cumpriu os acordos anteriores no TJ/MT, quer justificar sua maldade de não conceder o que é de direito aos funcionários de escolas, atribuindo culpa ao sindicato por não ter chegado a um acordo na rodada de mediação no TJ/MT.

Agora, para completar o pacote de maldades, os vereadores vão aumentar seu próprio salário, fechando os olhos para a situação dos educadores que tem diversas pendências salariais a receber da prefeitura, como: diferenças de reajustes salariais, diferença de enquadramento, hora atividade, novo enquadramento adquirido com o fim do estágio probatório, férias e licenças prêmios.

"Assim, a categoria quer registrar seu repúdio e protesto frente aos vereadores por falta de postura e de ética frente aos desmandos da administração. Por isso se fará representar na Câmara de Vereadores na sessão desta quarta", completa o professor.

Assessoria/Sintep-VG

Ciuabá, MT - 24/11/2016 16:16:19


Print Friendly and PDF

Exibindo: 411-420 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter