A direção da subsede do Sintep de Nova Monte Verde (952 km da Capital), acompanhada da diretora regional do Nortão II, Ilmarli Teixeira, debateu junto a categoria e ao executivo o cumprimento do Piso Salarial Nacional dos Profissionais da Educação. Os educadores da rede municipal no município somam perdas salariais que chegam a 58%, com defasagem nos salários desde a implantação do piso (2008).

Segundo a dirigente sindical, os interlocutores apresentaram as dificuldades enfrentadas na rede municipal, que atende alunos além da capacidade financeira. No entanto, destacou a dirigente, “essa organização precisa ser cobrada do estado, que com duas escolas no município, não cumpre com sua parte, fazendo com que o município atenda além da capacidade financeira e penalize os profissionais da educação”, disse Ilmarli Teixeira. 
“Sabemos que existem dificuldades, no entanto, elas não devem ser repassadas ao profissionais”, declara.

Na Assembleia Geral com a categoria, dia 09, foi definido coletivamente pela paralisação das atividades, com adesão à Greve Geral, e luta no município pela aplicação do índice de correção do Piso Salarial Nacional, que em 2017 foi 7,64%, além da realização de oficina de financiamento para minimizar as perdas dos últimos tempo, com o objetivo da reestruturação do Piso, bem como implementar o valor do piso para os profissionais que acumulam perdas significativas.

A sindicalista aponta disposição da administração municipal em trabalhar coletivamente para organizar as defasagens. E que, durante reunião com o secretário de educação do município, Élcio Aparecido, e com o vice prefeito, Adauto Nequinho, foi anunciada a possibilidade de pagamento do reajuste em maio, mas sem as perdas referentes aos anos anteriores.

Confira fotos do debate no município

Assessoria/Sintep-MT

 

Ciuabá, MT - 13/03/2017 12:21:14


Print Friendly and PDF

Exibindo: 391-400 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter