O Sindicato dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) realiza nesta sexta-feira (31.03), mais uma edição da Jornada de Debates sobre a Reforma da Previdência e Reforma do Ensino Médio. A discussão será com os profissionais da educação, estudante e comunidade do município de Colíder (650 km da Capital).

Colíder será o quinto município esta semana (28 a 31.03) o qual a direção central do Sintep/MT, representada pelo presidente Henrique Lopes do Nascimento, a vice presidente Jocilene Barboza, e o secretário de articulação sindical, Júlio Viana, visitam para esclarecer a comunidade escolar sobre o ataque do governo de Temer aos direitos e conquistas sociais. Os anteriores foram Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso.

O evento em Colíder será no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Cleonice Miranda da Silva. Um local oportuno para o debate sobre qualidade e investimento em educação, pois o segmento da Educação de Jovens e Adultos, vem sofrendo fortes ataques com o desmonte promovido pelas políticas dos governos federal e estadual.

Circuito

A Jornada que ora chega em Colíder, passou antes pelo município de Sorriso e Sinop, onde promoveu o debate junto a educadores e estudantes. Tanto a organização municipal para o debate, feita pelas subsedes, assim como os diretores da central, que fazem os esclarecimento, constataram o desconhecimento do público sobre as ameaças que estão sendo colocadas para o futuro deles, com as Reformas federais.

“Percebemos um choque quando apresentamos os impactos das Reformas na vida de cada um e cada uma, quer seja com a Reforma da Previdência, que será o fim da aposentadoria, ou mesmo com as Reforma do Ensino Médio, que retira o direito dos estudantes ao conhecimento pleno, tornando-o apenas um executor de tarefas”, diz o secretário de articulação sindical, Júlio Viana.

Viana ressalta a necessidade desse debate para despertar a consciência para a luta. Segundo ele, é preciso uma articulação não só da categoria, mais de outros segmentos sociais, pois os impactos das Reformas afetarão a todos e todas. O dirigente ressalta que, apesar de em muitos locais os debates aconteceram em horários complicados para o comparecimento de alguns trabalhadores/as, a articulação deve ser feita. “Todos devem se informar, articular e fazer a resistência”, conclui.

Assessoria/Sintep-MT

foto da Jornada em Sorriso (subsede Sintep/MT)

Ciuabá, MT - 31/03/2017 18:40:38


Print Friendly and PDF

Exibindo: 391-400 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter