A subsede do Sintep em Juara convoca os profissionais da educação para manifestação no próximo dia 28 de abril contra a tentativa da prefeita Luciane Bezerra, de rebaixar os salários dos servidores da educação. A data integra o calendário de mobilização da greve geral nacional, no entanto, terá no município uma luta específica à administração municipal que segue os passos adotados pelo governo ilegítimo de Michel Temer, e ataca direitos consolidados.

Com apenas quatro meses de mandato, a prefeita marca sua gestão desmontado a educação pública municipal, quando deixa de cumprir a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN - 11.738/2008) e a Lei de Carreira municipal. Luciane Bezerra apresentou um projeto de Lei (17/2017), que reduz o percentual de reajuste do piso salarial, conforme determinado pela Lei Federal. E mais, quebra a carreira dos trabalhadores da educação do município, ao diferenciar o percentual de reajuste entre funcionários e professores.
 
Os dirigentes da subsede de Juara destacam ainda a surpresa pela falta de diálogo da atual gestão, quando desconsidera cinco (05) solicitações de audiência para chegar a um consenso coletivo. Diante do tamanho descaso com os profissionais da educação, a subsede informa que a mobilização de sexta-feira (28.04) será apenas uma advertência, pois não está descartada uma greve por tempo indeterminado na rede municipal.

Para o diretor regional do Sintep/MT, Rafael Vargas Nauer, o cenário apresentado pela administração de Juara reflete o enfrentamento que os profissionais da educação terão que fazer nesse momento político brasileiro, em que a ordem é a retirada de direitos da classe trabalhadora. E, ao que tudo indica está sendo seguido à risca pela prefeita de Juara. 

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 25/04/2017 17:44:05


Print Friendly and PDF

Exibindo: 381-390 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter