Pela primeira vez na história de atuação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Paranatinga (373 km de Cuiabá) o Sindicato foi convidado para reunião com o chefe do Executivo municipal. A principal pauta foi o aumento do salários dos professores, que recebem R$ 979 por 26 horas de trabalho semanais.

A luta do Sintep/MT é para que na rede municipal todos os educadores (professores e funcionários da Educação) tenham jornada de 30 horas semanais e piso único, conforme o piso nacional salarial da Educação, firmado em 2017 em R$ 2.298,80.

Entre os encaminhamentos da reunião, está a formação de uma comissão formada pelo Sintep/MT, Prefeitura e Câmara de Vereadores para analisar as receitas e também a folha de pagamento e propor alternativas para o pagamento piso salarial nacional.

“Durante muitos anos o Sintep/MT não foi reconhecido pelos prefeitos como representantes dos educadores, então ter essa primeira reunião é um avanço. Mas ainda temos muitas questões a tratar e continuaremos na luta por melhores condições de trabalho e valorização profissional”, afirma a diretora da regional Sul II do Sindicato, Doralice Vieira de Castro.

 

Assessoria Sintep/MT

Ciuabá, MT - 15/01/2018 18:54:27


Print Friendly and PDF

Exibindo: 301-310 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter