A subsede do Sintep/MT em Alta Floresta se manifestou de forma contrária a extinção da escola municipal Vicente Francisco da Silva, para criação da escola militar, utilizando a infraestrutura da única escola do bairro. A manifestação ocorreu ontem (15.01), em apoio a decisão retirada pelos país e responsáveis durante reunião dia 11 de janeiro. A comunidade escolar disse não ao projeto do governo e o Sintep esteve presente subsidiando o debate sobre os impactos que a mudança causaria na vida dos/as estudantes e dos/as profissionais da educação da rede municipal.

Seguindo os moldes da Escola Tiradentes, a unidade passa a ser dirigida pela Polícia Militar, comprometendo a política pedagógica vigente, a gestão democrática, e o quadro de profissionais. Hoje a unidade atende a 370 estudantes da pré escolar (1) ao 9º ano do Ensino Fundamental, que darão vagas para filhos de militares.Permanecerão na escola apenas os alunos que forem aprovados em provas seletivas elaboradas segundo critérios da PM. “São 25 anos de história que serão demolidos por decisão unilateral, pois não há interesse da comunidade escolar nessa implantação”, destaca a diretora da regional do Sintep/MT, Francisca Ilmarli Teixeira.

A manifestação da comunidade escolar tem total apoio da subsede do Sintep/MT, que lutará pela manutenção da escola municipal. “Defendemos a educação pública, gratuita, laica, de qualidade social, que garanta o acesso para todos e todas. Escola púbica não pode ser seletiva, nem tão pouco limitar a política educacional aos interesses de grupos”, afirma Ilmarli.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 16/01/2018 18:25:19


Print Friendly and PDF

Exibindo: 301-310 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter