A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Rosário Oeste (128 km da Capital) é mais uma das localidades a manifestar indignação ao tumulto criado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) no processo de atribuição dos professores da rede estadual. O protesto se soma a bloqueios de acesso ao Sistema de Atribuição em Várzea Grande e Canabrava do Norte, conforme denúncias dos profissionais. 

Nessa quinta-feira (15.07) o presidente do Sintep Rosário Oeste, Joildo Jovino de Oliveira, manifestou pelas redes sociais e veículos de comunicação do município, a indignação ao que classificou como “golpe” do governo estadual as direitos e leis da carreira.

O manifesto foi uma referência a mudança promovida pela Seduc/MT que alterou por meio de Notas Técnicas o calendário e a organização da atribuição dos profissionais interinos. 

Em vídeo, além da crítica ao tumulto gerado pelo governo, conclamou aos profissionais efetivos que “deixem as aulas adicionais para os professores interinos, que aguardam por elas deste o início do ano”, disse. 


Assessoria/Sintep-MT
Ciuabá, MT - 15/07/2020 17:20:03


Print Friendly and PDF

Exibindo: 101-110 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter