O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), por meio da Subsede Pontes e Lacerda vem manifestar o seu repúdio em decorrência das declarações do senhor Deputado Estadual Valmir Moretto feitas à imprensa com alcance local, no dia 15 de julho.

Em sua narrativa, argumenta que os dirigentes do Sintep têm salário milionário, no valor de trinta mil reais. Destaca ainda, no seu discurso, que, devido aos altos salários, os representantes do sindicato (Sintep) necessitam demostrar serviços, espalhando banners e outdoors que conspurcam com a imagem do mesmo, como sendo “traidores dos servidores”.

Essas declarações não se coadunam com a verdade, mostrando apenas amplo desconhecimento a respeito do sindicato que sempre nutriu respeito por qualquer autoridade, uma vez que cada servidor tem o valor do salário disponível no “portal da transparência” e qualquer cidadão pode ter acesso a essa informação.

Portanto, diante das declarações falaciosas do deputado, exigimos que o mesmo se retrate com um pedido de desculpa perante a imprensa, os dirigentes e os servidores filiados ao Sintep que se pauta em ser “livre, democrático e de luta”, alegando ter cometido um grave equívoco em seu depoimento para a imprensa local. Estamos atentos a expressões e atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas para com os dirigentes do sindicato e servidores públicos da educação de Mato Grosso. 

 Pontes e Lacerda-MT, 15 de julho de 2020. 

Subsede do Sintep/MT de Pontes e Lacerda  

Ciuabá, MT - 16/07/2020 16:31:58


Print Friendly and PDF

Exibindo: 101-110 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter