O diretor da regional Leste I do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Omar Cirino, visita municípios da região com a intenção de intensificar a mobilização para a marcha do dia 16 de setembro. Até quarta-feira (02), o sindicalista esteve em Araguainha, Ponte Branca, Araguaiana, Torixoréu e Ribeirãozinho. Na próxima semana, ele irá às cidades de Novo São Joaquim, Santo Antônio do Leste e General Carneiro.

Além da implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$ 1.132,40 e do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), o diretor regional abordou a importância da regularização das subsedes junto à Central do Sintep. "Como alguns municípios não realizaram eleições em junho, eles precisam encaminhar alguns documentos, atas, etc.", informou. Segundo ele, há algumas dificuldades na resolução dessa questão. "Será um trabalho árduo".

Quanto à manifestação do dia 16, Omar Cirino disse que a região está organizando as caravanas. "Até agora, já temos três ônibus cheios para sair de Barra do Garças com destino a Cuiabá e mais um para Brasília, onde haverá paralisação nacional". A principal reivindicação da marcha é a implantação do PSPN que, na maioria dos municípios do interior, não é aplicado. "Ainda é necessária uma ampla discussão para mudar esse quadro, principalmente em cidades onde o Poder Executivo não estabelece diálogo", ressaltou.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 04/09/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7501-7510 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter