O diretor do Pólo Sindical Sul I do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Bartolomeu Basili Belmonte, visitou, na última semana, os municípios de Alto Araguaia e Alto Garças.

Durante reuniões realizadas com os profissionais, o sindicalista discutiu a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) nas redes municipais. Também foram marcadas assembleias com a categoria.

De acordo com o diretor, os trabalhadores estão mobilizados e as visitas foram bastante positivas. "Fortalecemos a mobilização para que os companheiros se mantenham firmes na luta e não desanimem, caso precisem realizar enfrentamento com os gestores", exemplificou.

Os dois municípios estão organizando caravanas para participar da marcha que ocorrerá em Cuiabá, no próximo dia 16. Guiratinga, Pedra Preta, Itiquira e Rondonópolis também participarão da manifestação. "Em Rondonópolis, o trabalho tem sido muito produtivo. Já foram fretados cinco ônibus e, provavelmente, teremos que fretar mais um ou dois", afirmou o diretor.

Segundo o sindicalista, a expectativa para a marcha é a melhor possível. "Fortaleceremos a nossa luta pela implementação do piso de R$ 1.132; hora-atividade para profissionais interinos; e qualidade na educação com valorização profissional. A marcha vai ser muito significativa para os trabalhadores", finalizou Bartolomeu Basili.

 

Cuiabá, MT - 03/09/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7501-7510 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter