A secretária de Estado de Educação de Mato Grosso, Rosa Neide Sandes de Almeida, encaminhou ofício ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, com a proposta de reajuste salarial de 10%. Agora, as subsedes do Sindicato vão avaliar se acatam ou não o percentual proposto pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT). O próximo Conselho de Representantes está marcado para o dia 29 de maio.

Em estado de greve desde segunda-feira (02), a categoria pode paralisar as atividades caso a reivindicação pelo piso de R$ 1.312,00 não seja atendida. A greve pode ser deflagrada na assembleia geral dos trabalhadores da educação, no dia 30 de maio.

Estudos realizados pelo grupo de trabalho formado por representantes do Sintep/MT e da Seduc apontam ser possível implementar o piso reivindicado pela categoria. A falta de governabilidade da Seduc em relação aos recursos da Educação é um dos entraves para o avanço. O órgão contabiliza o percentual de acordo com dados repassados pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o que compromete o incremento salarial.

Confira aqui a íntegra do ofício da Seduc/MT.

 

 

Cuiabá, MT - 05/05/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6431-6440 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter